Sobrenatural
é uma série popular de televisão dos Estados Unidos da América e é exibida em Portugal, no AXN.
A série segue os irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam pelo país num Chevy Impala preto de 1967 investigando os eventos paranormais e outras ocorrências estranhas.
Há 22 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família Winchester. Algo que até hoje não deixa o pai e seus dois filhos dormirem tranquilos.
Uma força do mal, apresentada como um demónio, mata Mary Winchester de uma forma estranha: enquanto o pequeno Sammy dorme tranquilo no berço, a sua mãe é presa no tecto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para o marido, John Winchester, tirar Sammy do berço e entregá-lo ao seu irmão, Dean. O caso foi tratado pela polícia apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem que a coisa é mais complicada do que isso.
Após esse acontecimento as vidas de John, Sam e Dean mudam radicalmente. À procura de vingança, o trio parte em busca do que levou Mary e assim, o seu trabalho não oficial passa a ser o de acabar com essas "coisas" que infestam a Terra.
Passam-se vários anos até que os membros da família Winchester separam-se. Cansado dessa vida, Sam, decide ir para a faculdade e levar uma vida “normal”, após uma discussão violenta com o seu pai. Enquanto isso, John e Dean continuam a caçar criaturas do mal.
Três anos mais tarde, a mesma coisa que matou a mãe de Sam e Dean, há 22 anos, volta e faz com que Jess (namorada de Sam) tenha o mesmo fim trágico de Mary. Junto com o desaparecimento do pai, a dor da perda de Jess faz com que Sam se junte a Dean novamente. Desde então, ambos rodam as estradas num Chevy Impala 1967 por todos os Estados Unidos, caçando tudo o que fosse de sobrenatural, armados com meios tecnológicos, armas com sal e um velho diário do pai, que pode dar muitas pistas de seu paradeiro.
No fim da primeira temporada Sam e Dean finalmente encontram o pai e descobrem mais sobre o que matou a Mary e a Jess. Foi o "demónio de olhos amarelos" (como é chamado na série), que tem planos de provocar uma guerra entre os seres do mal e os humanos.
John está obcecado em matar o demónio com a Colt (uma arma que, segundo lendas, consegue matar qualquer coisa) e os três entram em confronto com o vilão nos últimos momentos da primeira temporada.
A segunda temporada começa com Dean à beira da morte e Sam lutando para salvar o irmão. Quando John percebe que o Sam não teve sucesso, faz um acordo com o demónio. Troca a Colt e sua vida pela vida de Dean. Antes de morrer John sussurra ao ouvido de Dean algo impossível de escutar. Os episódios seguintes mostram a dor dos dois irmãos por terem perdido o pai e especialmente o sofrimento do Dean, que acredita que ele deveria estar morto no lugar do pai.
Alguns episódios depois descobre-se o que John disse ao Dean no dia da sua morte. John avisou a Dean que ele um dia poderia ter que matar o próprio irmão. A partir desse momento descobrimos que o demónio tem planos especiais para o Sam. Explica-se que existem certas "crianças especiais", todas nascidas no mesmo dia, com habilidades especiais e que de um dia para o outro poderiam mudar de lado e lutar pelo mal.
No fim da segunda temporada o Sam é raptado pelo demónio de olhos amarelos e encontra-se numa cidade fantasma com outras crianças que têm habilidades especiais. Compreendem que o demónio trouxe-os para ali para iniciar uma guerra contra a raça humana. Numa tentativa para incentivar o Sam a lutar, o demónio mostra-lhe o que aconteceu realmente a um dos seus pais. O Dean procura a ajuda do Bobby para encontrar o Sam antes que a batalha começe, mas chega demasiado tarde. O Sam é morto por Jake (uma dessas tais crianças) e então Dean que não o queria perder fez um pacto com o demónio ficando apenas com um ano de vida. No fim, as portas do inferno abrem e saiem centenas de demónios, mas o Dean consegue recuperar a Colt e mata o demónio de olhos amarelos.
A terceira temporada ainda não chegou a Portugal mas está sendo feita nos Estados Unidos. Mas nós, fans de Portugal, sempre podemos ver esses episódios no youtube.